sexta-feira

Princesinha do Tucuruvi


Morar com os pais, no caso com a mãe e avós, me fizeram princesinha...uma questão de criação, não de belezura, mas de postura com a vida.
Minha avó, que tomava conta de mim, nunca me pediu pra fazer nada...e quando eu queria, não deixava.
Exemplo: lavar a louça do almoço, nunca. Ir na padaria, nunca sozinha.
Meu avô, pior, era a preferida, paizão mesmo. Fazia tudo que eu queria.
Minha mãe, nem se fala...os que a conhecem, sabem.
Então, brincava o dia todo e estudava ...fui criada pra trabalhar fora, pra ser mulher independente com empregada e tudo, e não pra ser dona de casa com filhinhos...não que isso não seja bom, mas é uma outra opção.
E escolhi ser independente, mas o engraçado e que não sabia que brincar de casinha tivesse tanta novidade..rs..
Exemplos:
O lixo não se desintegra...ele não vai embora sozinho.
A louça também não é autolimpante.
A comida que sempre durava, estraga.
Cozinhar pra um é mais difícil que pra dois. Feijão, nunca mais.
A areia da Ofélia, não fica dentro da caixa, e ela não é absorvida pelo piso.
As roupas acabam...maquina de lavar urgente.
A cama arrumada embeleza o quarto, mas ela tem que ser arrumada.
Lâmpadas queimam... onde deixei as velas? Cadê uma escada pra trocar?...
E o aluguel...ninguém vai pagar pra você na data.
A vizinhança é um amor...ninguém sabe quem mora nos prédios...você é sempre visita.
E chegar de noite, estacionar o caro no único estacionamento mensal com vaga na rua de trás e andar até em casa...a rua é daspu e eu fui confundida...hahaha...
E as coisas que se perdem na mudança...vai saber onde estão???

Tenho sempre que lembrar...
...de nunca chegar em casa muito tarde,
nem de deixar a porta aberta pra jogar o lixo fora, a Ofélia foge,
nem de acumular a louça,
lembrar de lavar o banheiro,
arrumar a cama
e não comprar cup noodles,
ter o telefone de um disk pizza emergencial,
comprar cigarro antes das 22hs,
abastecer o carro no posto da Caio,
ligar para os amigos e pra mãe.
Principalmente ligar pra mãe.
Fora as novidades, to amando muito tudo isso.
E apesar de críticas, adoro ser princesinha e do Tucuruvi.

Um comentário:

Natalia Guimarães Viotti disse...

kkkkkkkkkkkk.... é assim mesmo!!!
Bom, aqui às vezes até consigo desenhar/escrever na TV, o pó tb não sai sozinho...

Daqui a um tempo repare nos vidros das janelas: MEDOOOOO! Você vai começar comprando LIMPA VIDRO e depois vai perceber que é melhor comprar jornal: 1. É mais barato; 2. Limpa melhor e; 3. É um pano a menos pra lavar kkkkkkk

O que me diz dos ladrilhos que ficam entre o fogão e a pia? E dos azulejos em cima do fogão???

Ah, sim... E um dia vc vai perceber que por mais auto-limpante que sua geladeira seja, aquela manchinha de leite que espirrou da caixa não sai sozinha, e aquela cebola que vc comprou e não usou e, claro, brotou outra em cima, acabou colando na gaveta!!!

CUIDADO! Não fique muito tempo sem descongelar a geladeira, pq vc corre o risco de que qdo for fazer terá que deixá-la desligada por 3 dias, pq aquele gelo todo que se formou no congelador e na gavetinha de baixo, NÃO DERRETE NEM JOGANDO ÁGUA QUENTEEEE!

Já adquiriu o hábito de passar roupa só quando for usá-la?! ainda não? Calma, vc chega lá, rsrsrs...

É, mas vale muito a pena...

E mesmo com tudo isso, o que eu acho mais difícil é lidar com as situações sem tem em quem descontar, a gente acaba se conhecendo melhor e aprendendo a medir nossos próprios atos, tanto ações como reações.

E se precisar de algo, conte aqui com essa pessoinha, que depois de ler sua postagem, se auto-denomina "Princesinha da Praia que se perdeu na Capital" huahuahuahuah