sexta-feira

Fusca X Ferrari



Um médico com sotaque espanhol, cara simpática e muito enfático me diz:
- Não se trate como um Fusca, pois você é uma Ferrari. E bla bla bla.
E não, isso não foi uma cantada.


A ideia é que se você tem um Fusca e ele quebra, você liga pro primo, que joga futebol de domingo e o goleiro do time entende de carro. Daí vai o primo e o goleiro onde tá o Fusca quebrado, com uma chave de fenda, dá uns apertos aqui, outros ali, o Fusca funciona. Você leva o carro em qualquer posto e coloca gasolina, mais barata. Ah, é um Fusca.
Agora, se você tem uma Ferrari e por um acaso ela para de funcionar (porque é feio falar que ela quebra) você nem pensa em ligar pro primo, você liga pra Ferrari, pro seguro, espera o cara que "fez" o carro vir consertar. Vai no posto "X" que comprovadamente tem a melhor gasolina e paga mais caro por ela. 
Afinal, é uma Ferrari.


- Então por que você faz isso com você, por que você se trata como um Fusca??


O que me deixou mais pensativa, não foi o fato da lataria da Ferrari ser beeeem legal.
Mas o interior também ser incrível, dizem que um dos melhores e comecei a prestar atenção no que eu estou fazendo comigo! Não estou tão velha para ser comparada ao Fusca, mas também não me sinto a Ferrari. 
Pelo menos isso fez com que eu começasse a tentar ser mais saudável. Como??
Ai é que tá.
Como é difícil tentar ser mais saudável, sendo que não se é desde que se lembra.
Larga-se um vício e cria-se outro?!?!? Água, muita água!!!!!
Mas tentar já é bom, já é válido, já posso começar a me tratar como Ferrari, mesmo me sentindo um Palio..rs..
A vida mostra coisas e faz com que continuemos a tentar, não desistir.
O difícil da vida, não é viver o hoje com os sacrifícios do dia, como trabalhar, acordar cedo. 
Ou lembrar com saudosismo ou com tristeza do ontem. 
O difícil é viver o hoje, pensando em ter um futuro feliz e tranquilo. 
Um futuro com mais disposição, saúde, com mais futuro.
Plantar para colher.


Eu, que sempre quero o agora, o prazer da vida, hoje.
Pois não se sabe quanto tempo temos, então pra que pensar no amanhã?
Não sei o que será, como será, então pra que me preocupar hoje?
Pra que deixar pra hoje, se eu posso mudar amanhã?
Pois bem.
Sem sofrer de ansiedade, sem deixar de aproveitar o presente, pensando no hoje para ter qualidade no amanhã, vou tentar e talvez até consiga, levar uma vida mais digna de uma Ferrari. 

Nenhum comentário: