quinta-feira

O amor é importante, porra!!


Essa frase paira nos muros da cidade do mundo onde eu moro.
É só passar pela Augusta e as ruas que a cruzam para encontrar um cartaz, um grafite...
E pensei...esse cara tá mal, querendo expressar o pé na bunda que levou, jogando na cara da pessoa que o deixou que o amor é muito importante... ou ta muito bem, querendo dizer pro mundo que o amor é a coisa mais importante que existe e vamos nos amar.
Enfim, não importa qual o objetivo do autor da frase nos muros.
O importante é que me tocou e se esse era o objetivo, alcançar um ser humano que pensasse sobre, ele conseguiu.
Estou usando o autor como ele, no masculino, porque me é mais crível que seja ele e não ela, que tenha feito o manifesto.
Tá e daí?
E daí, que me fez pensar no amor como um todo, e não só no amor entre duas pessoas.
No amor que sinto pela vida,
no amor que sinto pelas pequenas coisas,
no amor que sinto pela minha mãe, meus amigos de perto e de longe, pela minha gata preta,
e principalmente no amor que sinto por mim, quando conquisto.
Conquistas variadas.
Conquista da independência,
do amigo que volta pra te ver,
de pagar o aluguel e sobrar um troco pra cerveja,
do ap que ta ficando com a minha cara,
do trabalho que ta fluindo,
do cara gato atras do bar, que sai escondido pra te beijar no canto.
do salto alto que se aguenta a noite toda,
da segurança que surge de vez em quando.
Coisas grandes e pequenas.
Esse amor traz felicidade.
E mais importante que o amor é a felicidade.
Hoje me sinto feliz, até que enfim.

4 comentários:

Naty Dezoti disse...

O amor é importante, porra!

Sabe, acho que eu precisava morar aí por perto pra ler isso três vezes ao dia, em doses homeopáticas, e dar esse tal amor a quem realmetne é importante, porra!!!

Natalia Guimarães Viotti disse...

Falando em amor...

Amei o post!!!

Realmente é muito bom reconhecer o valor que essa palavrinha com 4 letras tem... TODO! Todo o valor do mundo, porque simplesmente sem AMOR ninguém chega a lugar algum.

É preciso ter amor pelo trabalho para conseguir uma promoção, como também pelo chefe, pra não esganá-lo de vez em quando, rs...

Enfim, é preciso amar o sol para sair de casa cedo com um sorriso na cara, assim como também é necessário amar a chuva, para não ir trabalhar de mau-humor naqueles dias em que cai o maior pé d`água...

Ah o amor...

É preciso até ter amor pelo próximo para ter a paciência de ficar digitando tudo isso em pleno sábado só pelo simples fato de querer passar a mensagem a diante... e assim melhorar o dia de alguém.

E eu vou parar por aqui senão vou escrever até amanhã filosofando sobre como atitudes simples interferem na vida de outrem. (por ex. colar um cartaz desse nos muros da cidade).

Kedma Franza disse...

Eu amei que picharam isso na grade da árvore aqui do prédio. Leio todo dia. Adorei o post.

Leco Vilela disse...

tava na hora né!