quinta-feira

Sem Guacamole?!?!?!


- Oi, vamos jantar?
- Vamos! Mas tem que ser num lugar diferente, sem referência pra nenhum dos dois, sem histórias, ok? Vamos experimentar, afinal, São Paulo tem infinitas opções.
- Ok, vou pensar. Que horas você sai do ensaio?
- Por volta das 22:30hs. Te ligo quando chegar em casa.
- Tá bom. Beijo.
- Beijo.

Como combinado, ela chega em casa e liga.
- To tomando banho, uma meia hora passo aí.
- Tá bom. Beijo.
- Beijo.

Ele passa, ela ta atrasada, mas mesmo assim se olha no espelho de novo.
- Tá bom.

Desce, anda alguns metros.
Vê a cara dele, deve estar pensando "que bonita, se arrumou toda".
Entram no carro.
- E aí, onde vamos?
- Não pensei em nada.
- Mas você teve mais tempo que eu..rs..
- Mas não pensei e você, pensou?
- Não tive tempo, não sei de nenhum lugar novo e acessível.
- Vamos pra Vila, lá deve ter algum lugar.
- Ok.

Seguem meio sem rumo, pois na Vila, tem muitos lugares.
Passam em frente a um mexicano.
- Vamos no mexicano, nunca fui, nesse.
- Nem eu.

Um custo pra achar vaga. Estacionado o carro, seguem em direção ao restaurante, todo bonitinho, bem mexicano a la Frida Kahlo...com suas cores.
- Ai, que difícil escolher, já que nunca viemos aqui, será que dá pra dois?
- Putz, é mesmo, vamos escolher e perguntamos.
O simpático garçom chega e diz meio sem graça:
- Temos todos os pratos, exceto o guacamole, acabaram os abacates maduros.
Nos olhamos e pensamos:
"mexicano sem guacamole?"
- Vamos pra outro lugar?
- Vamos.
O garçom sem jeito:
- Desculpa, ficarei devendo.
- Ok, voltamos outro dia.

Saimos tristes, pois deu vontade de comer a comida, mas sem guacamole, não dá.
Rumamos a caça de outro lugar...agora outro mexicano, afinal, deu muita vontade de guacamole e outros quitutes apimentados.
- Ah, na rua tal, tem dois que eu sei, e nunca fui.
- Eu fui num , mas tem outro, vamos?
- Vamos!

Chegamos, passamos em frente e descobrimos os dois, na verdade, são três, mas só vimos o outro na hora de ir embora.
-Sr. já encerramos por hoje.
- Tá bom.
Que dificuldade em comer num lugar diferente. Vamos nos Mc Donald's, é 24horas, ou no Estadão..rs..

- Podemos ir nesse aqui. Eu já vim, mas sem histórias.
- Ta bom.

A essa hora o meu estomago estava fagocitando meu fígado.

- Ainda estão atendendo?
- Sim, fiquem a vontade.
Nessa hora, quando os garçons dizem "fiquem a vontade" dá vontade de ficar a vontade mesmo, tirar o sapato, o sutiã que aperta...mas não posso, então teria que ser outra a frase:
- Claro, vamos entrando, escolham a mesa que melhor agradar e desfrutem do nosso delicioso cardápio.
Sei lá, ou qualquer coisa parecida, mas "fiquem a vontade", me sugere outra coisa.

Esse era mais moderno, uma coisa mais fast food, mas bastante agradável.
Cardápio em mãos e a mesma dúvida do outro, o que escolher, será que dá pra dois?
Escolhemos bebidas, comidas e a garçonete:
- Vocês vão escolher mais coisas? Estamos fechando a cozinha.
- Já pede a sobremesa, que é incrível.
- Ta bom.
Se já estão fechando a cozinha, fico numa sensação de pressa, sei lá. Não fico a vontade mesmo, daí.

Enfim, depois de horas rodando de carro e entrando em lugares que não deram em nada, consegui comer num lugar diferente, sem referências pra mim, um mexicano delicioso, com bastante guacamole e iguarias apimentadas.

A sobremesa era divina, praticamente um orgasmo...nunca comi algo tão delicioso, e olha que estava plena de tacos, burritos e guacamole.

Pagamos felizes e casa!

Um comentário:

Natalia Guimarães Viotti disse...

Que mexicano vcs foram????
Eu amo o El Kabong, tem em 3 endereços...
Se bem que agora tá virando Si Señor...
Beijokas