segunda-feira

Catarses e mais catarses!


Esse fim de semana foi atípico...sair com o Edison é arte!!
E excesso de arte sobre o AMOR!! Pra combinar com o post anterior.

Começamos pelo sábado com "Cruel" espetáculo da Debora Colker. A expectativa foi superada!!
Coisa mais linda ver o amor e a sua crueldade, dançados.
Não sei se estava sensível, mas fui tocada profundamente...esse assunto nesse momento, me traz à catarse.
Queria escrever mais, mas demorei e perdi algumas impressões impressionantes.
Fica a frase descritiva do espetáculo: "esse espetáculo é um olhar cruel, particular, sobre o que há de mais fascinante na vida: o Amor". Eu concordo. Se der vá ver!!!
Terminei o sábado vendo os meninos jogarem viodeogame..rs..eram tantas as opções, optei pelos meus amores recentes.

Domingo foi dose dupla com "Hysteria" do grupo XIX e "Gota D'água" da Georgette...
Sensível até o osso...vontade de chorar...choro contido...choro de criança no meio do palco do antigo Studio das Artes...lembranças boas demais pra não serem sentidas...choro necessário pra por pra fora um sentimento que se foi.

Em "Hysteria" a frase final é arrebatadora:
"A mulher foi feita pra sentir, e sentir é quase uma histeria."
Então estou histérica, pois sinto tanto que quero por no palco...quero me expressar através da arte que eu escolhi como ofício...o que me é difícil é começar...tentarei pelo começo.

Em "Gota D'água" a atuação dionisíaca de Georgette me faz pensar que quero ser assim quando crescer. E Chico Buarque fala tão bem de mulher que realmente deve ter uma alma feminina.
"...só um
Santo dia
Pois se beija,
se maltrata
Se come e se mata
Se arremata, se acata e se trata
A dor
Na orgia
Da luz do dia
É só
O que eu pedia, viu
Um dia pra aplacar
Minha agonia
Toda a sangria
Todo o veneno
De um pequeno dia"

E o fim desse dia foi a festinha de todo domingo..rs..
Encontrei os saudosos e novas pessoas que me dão saudades hoje..rs..
Me senti a Cinderela e virei abóbora as 6hs da manhã com o trânsito de São Paulo me dizendo: "Volta pra realidade, a noite acabou, o fim de semana acabou, o sonho acabou..."

Me sentindo...sentindo ausência!!